CFN promove consulta online sobre Casos Éticos

CFN promove consulta online sobre Casos Éticos

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) promove, até 23 de agosto, consulta online para conhecer mais a fundo histórias em que a atuação profissional possa dar margem ao surgimento de infrações éticas. A consulta é aberta a todos os nutricionistas e a participação é anônima.

O objetivo é colher depoimentos de quem trabalha em diversas áreas e cenários, seja na iniciativa pública ou privada, considerando as especificidades regionais e relatando casos presenciados no dia a dia. Os profissionais não deve citar nomes de pessoas, instituições ou referências que permitam qualquer identificação.

Após conhecer as situações relatadas, estritamente relacionadas à realidade da categoria, o CFN pretende lançar material informativo com comentários sobre as situações mais relevantes segundo análise do grupo de trabalho criado pela Comissão de Ética do conselho para essa finalidade.

Além do formulário para os nutricionistas, o grupo criou um questionário para colher a opinião das Comissões de Ética dos Conselhos Regionais (CRN) para ter um olhar mais apurado quanto às infrações cometidas nos ambientes de trabalho, dentro do escopo do exercício profissional.

Para ter acesso aos formulários, acesse este link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *