Impactos da Covid-19 nos negócios em alimentação
Vivemos um momento sem precedentes na história, onde ocorre neste instante uma grande transformação nos hábitos das pessoas e consequente impacto nos negócios e nas comunidades. O grande desafio do momento é desenhar cenários, já que não sabemos por quanto tempo de fato estaremos vivenciando a Pandemia, nem a extensão do isolamento social, ou mesmo o que irá de fato caracterizar as escolhas dos consumidores. E foi para iluminar estas questões que a Galunion (especialista em foodservice) se aliou ao Instituto Qualibest (instituto de pesquisa) para entender os hábitos alimentares durante a pandemia de coronavírus, e trazer inspirações para os negócios em alimentação. Veja abaixo as principais descobertas da pesquisa, realizada entre os dias 02 e 06 de março deste ano, respondida por 1.086 pessoas em painel on-line de abrangência nacional, com homens e mulheres a partir de 18 anos e das classes A, B e C.
Os três principais insights do estudo nos remetem aos seguintes eixos:
1. Saúde, Segurança e Solidariedade são os grandes motivadores do momento, os 3 S’s que estão na cabeça do consumidor;
2. Há uma grande disrupção acontecendo no setor de refeição fora do lar (foodservice), um setor que faturava anualmente cerca de R$ 400 bilhões. A ruptura dessa cadeia pode impactar a economia de maneira generalizada, não apenas este segmento em si;
3. A responsabilidade, necessidade de articulação e colaboração sem precedentes é uma pauta fundamental para todos os negócios, em especial, os que lidam com alimentação.
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