Aprenda a interpretar análises microbiológicas do alimentos!
Faltam poucos dias para o curso “Interpretação das análises microbiológicas dos alimentos e as novas legislações RDC 331 e IN/Anvisa/2019, que será facilitado pelo expert Eneo Alves da Silva Jr no Espaço Maestro Cardim, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro, das 8h às 13h. O objetivo do é informar os profissionais que trabalham com alimentos sobre o modo correto de coleta, transporte de amostras de alimentos e bebidas e a interpretação dos laudos das análises microbiológicas, de acordo com a Legislação vigente. Esses conhecimentos são importantes para subsidiar os procedimentos de controle higiênico-sanitário na produção de alimentos, resultando em decisões que garantam a melhoria da qualidade e a segurança dos alimentos.
O público-alvo do curso é composto, preferencialmente, por profissionais universitários, diretores, gerentes, coordenadores, supervisores, administradores, instrutores, inspetores e todos aqueles que devem entender as regras para atuar diretamente nas decisões sobre a metodologia aplicada ao processamento e manipulação dos alimentos, para transformá-la em condutas práticas ou auditorias para avaliação das condições higiênico-sanitárias. O facilitador será o Dr. Eneo Alves da Silva Jr, Biomédico, Mestre e Doutor em Microbiologia e Controle Higiênico-Sanitário de Alimentos, Membro do Conselho Editorial da Revista Higiene Alimentar, Consultor do Programa Mesa Brasil-SESC e da ANVISA para a Copa 2014, Autor do Manual de Controle Higiênico-Sanitário em Serviços de Alimentação.
Confira o conteúdo programático:
1 – Definição de Critérios e Padrões Microbiológicos;
2 – Microrganismos indicadores higiênicos e sanitários em alimentos, água, superfícies e mãos;
3 – Critérios para análise microbiológica de mãos e superfícies;
4 – Legislação sobre padrões microbiológicos para alimentos – ANVISA – RDC 331 e Instrução Normativa 60 de 23/12/2019;
5 – Interpretação dos indicadores higiênicos e sanitários e a sua relação com a Legislação de padrões de alimentos e com os critérios sugeridos para mãos e superfícies de manipulação de alimentos
Para saber mais e garantir a sua vaga, acesse o site: divarochalima.com.br. Em caso de dúvida, ligue para nossa coordenadora regional em São Paulo, Felisbela Pino (11 99625-8313), ou envie um WhatsApp para a coordenação geral (71 98128-7776). As vagas são limitadas.