Bem viver nutrição em Salvador reuniu 500 participantes

Bem viver nutrição em Salvador reuniu 500 participantes

Nos dias 23 e 24 de agosto, o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) realizou mais uma edição o Bem Viver Nutrição em Salvador. O evento aconteceu no Fiesta Bahia Hotel e reuniu 500 participantes. Neste ano, a temática do evento foi “Nutrição: Passado, Presente e Futuro”. 

No dia 23, a programação começou às 12h, com dois minicursos. O curso sobre Abordagem Comportamental Sobre Corpo e Saúde nas Redes Sociais foi ministrado pela publicitária Patrícia de Almeida e o curso sobre Fitoterapia foi ministrado pela nutricionista Sula de Camargo. 

No dia 24, as atividades começaram às 8h com uma mesa de abertura formada pelo CRN-5, CFN, Sindinut, CAR, Enen e Unicef. Na sequência, as nutricionistas Maria do Carmo Soares Freitas, Albaneide Peixinho e Valéria Paschoal falam sobre suas experiências profissionais e os desafios da carreira. Em seguida a nutricionista Aisi Anne Carvalho trouxe um pouco da sua experiência na agricultura familiar. Logo após um representante do Sebrae deu algumas dicas sobre empreendedorismo. E para finalizar as atividades pela manhã a nutricionista Valéria Paschoal ministrou uma palestra com o tema “O Nutricionista que o Brasil Precisa”. 

Os trabalhos no período da tarde foram iniciados com uma mesa redonda com o tema Nutrição Além da Dieta: Outras Oportunidades para a Atuação do Nutricionista, formada pelos nutricionistas Deilys Gonzalez, Hillário Damazio e Ligia Amparo. Logo em seguida a nutricionista Raquel Adjafre promoveu uma palestra sobre A atuação ética do nutricionista no marketing pessoal e profissional.

Durante toda programação foram realizados intervalos para visitas aos estandes dos apoiadores do evento. Um dos apoiadores deste ano foi a Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR), trazendo a agricultura familiar. Além disso, o evento contou com o apoio da: Affix, Sabin, Minds, Menina Viva, Mult Vegetal e Atualiza Cursos. 

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a realização da Menção Honrosa Nadja Gomes de Santana. Na oportunidade, as nutricionistas Maria Helena Gusmão, Maria Lúcia Nogueira e Emília Carla Coelho receberam uma placa de homenagem pelas relevantes contribuições nas suas áreas de atuação. 

REPRESENTAÇÃO

“O evento foi um sucesso! Tivemos um grande número de participantes que marcaram presença nos dois dias de evento e ficaram até o final das atividades. Comemoramos o nosso dia em grande estilo e espero que no próximo ano seja melhor ainda. Nesses dois dias, conseguimos reunir grandes referências da Nutrição e tenho certeza que a fala de cada um despertou um novo olhar sobre a nossa profissão”, disse a presidente do CRN-5, a nutricionista Amanda Ornelas. 

“Percebo que, a cada ano, o Bem Viver ganha robustez, reafirmando o fortalecimento da valorização da  profissão e propiciando ainda mais o nosso compromisso e responsabilidade com a ciência da nutrição”, comentou a nutricionista Maria Lúcia Nogueira.

Para a nutricionista Gilmara Santana o evento foi enriquecedor e trouxe experiências de sucesso em diversas áreas da Nutrição, mostrando que há espaço para nutricionistas em variados segmentos da sociedade. “Foi muito importante ver a luta dos profissionais por uma melhoria de condições na Nutrição com a finalidade de abrir espaço para si, para os outros que estão chegando e principalmente para a população atendida por esses profissionais”, comentou a nutricionista. 

No final do evento todos participaram de uma confraternização com coquetel e som ao vivo, no qual os participantes puderam reencontrar colegas, conversar e, também, dançar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *